Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Jacaré capturado próximo de zona de trabalho


21 Setembro de 2020 | 11h31 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 11h49

Jacaré resgatado (arquivo) Foto: José Honório

Ndalatando - Um jacaré de aproximadamente um metro e meio de cumprimento foi capturado com vida, no domingo, junto a uma zona de trabalho de jovens, em Ndalatando, Cuanza Norte, por elementos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).


A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à imprensa pelo porta-voz do Comando Provincial do SPCB do Cuanza Norte, Joaquim Domingos. O responsável precisou que o réptil foi recolhido do Centro Hortobotânico do Kilombo, num local onde jovens retiram água para lavagem de viaturas.

Disse que o réptil foi visto circular naquela zona por populares, que alertaram as autoridades.

O animal resgatado foi transportado e, posteriormente, solto ao seu habitat natural, no rio Lucala, a 30 quilómetros do local onde foi encontrado.

Segundo o responsável, caso o animal continuasse a circular naquela região, representaria sério risco para os jovens que trabalham na lavagem de carros e outras pessoas que visitam o Centro Hortobotânico do Kilombo.

Este é a segundo jacaré capturado em pouco menos de 15 dias, na mesma zona, nas proximidades do rio Muembeji, um dos afluentes do rio Lucala, conhecido por ser um dos locais mais infestados por jacarés.

O primeiro media mais de dois metros de cumprimentos e pesava cerca de 200 quilos.