Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Polícia fiscaliza medidas de biossegurança em igrejas


28 Setembro de 2020 | 10h30 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 10h30

Mbanza Kongo - Mais de 100 efectivos da Polícia Nacional na província do Zaire, norte de Angola, estiveram, no domingo, envolvidos em acções de fiscalização das medidas de protecção contra a pandemia da Covid-19 em algumas igrejas.


Segundo uma nota de imprensa do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, a que a ANGOP teve acesso, nesta segunda-feira, foram fiscalizadas 27 denominações religiosas nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto, Tomboco, Cuimba e Nóqui.

A acção das forças da ordem e segurança, acrescenta a nota, incidiu, fundamentalmente, nas seitas religiosas existentes em alguns municípios e que de forma ilegal realizam actividades religiosas.

“A fiscalização visou, essencialmente, constatar o uso correcto das máscaras faciais por fiéis, distanciamento físico e a colocação de recipientes e produtos para a higienização das mãos”, refere o documento, que diz ter notado com satisfação o cumprimento dessas medidas por parte das igrejas visadas.

O Zaire é a segunda província com maior número de casos positivos da Covid-19 depois de Luanda, com 117 casos positivos, distribuídos pelos municípios do Soyo, Mbanza Kongo e Nzeto.