Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Governador quer administradores ao serviço das comunidades


30 Setembro de 2020 | 22h01 - Actualizado em 30 Setembro de 2020 | 21h29

Ernesto Muangala, Governador provincial da Lunda Norte Foto: Henri Celso

Lucapa - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou, nesta quarta-feira, aos administradores municipais a trabalharem com a população, na identificação dos problemas sociais nas comunidades.


Discursando na cerimónia de apresentação do novo administrador municipal de Lucapa, Daniel Mutaza, Ernesto Muangala, orienta que os administradores dinamizem os Conselhos de Auscultação da Comunidade, para a discussão e identificação de prioridades na implementação de projectos sociais.

Considerou o conselho de auscultação como uma instituição importante pela sua constituição, pois permite aos gestores públicos se inteirar das reais necessidades da população.

Ao administrador do Lucapa, aconselhou a aceitar a crítica e a optar por uma governação inclusiva e de proximidade, tendo a meritocracia como o critério de avaliação e promoção dos quadros da administração.

Apelou a uma gestão rigorosa, transparente e responsável do erário público, investindo sobretudo no sector da Educação, Saúde e Agricultura.

Por seu turno, o novo administrador de Lucapa, Daniel Mutaza, apontou o fomento a agricultura familiar, alargamento da rede escolar e sanitária, a melhoria do saneamento básico, como prioridades do seu programa de acção.

Daniel Mutaza substitui Maria teresa Muegita, que vai para reforma.