Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: JURA pede engajamento dos militantes


08 Outubro de 2020 | 17h59 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 16h39

Bié: Vista parcial da cidade do Cuito Foto: Angop

Cuito - O secretário municipal da JURA no Cuito, no Bié, Benedito Domingos Chepundo, pediu aos militantes e simpatizantes da UNITA, nessa quinta-feira, o seu engajamento activo na luta contra a Covid-19, ressaltando o cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança, visando cortar a cadeia de transmissão da doença nas comunidades.


Ao falar numa conferência de imprensa sobre a vida da juventude na circunscrição, realizada no quadro das comemorações da fundação da JURA (28 de Outubro de 1974) na província do Moxico, considera que o jovem militante da JURA deve cooperar, obedecendo as medidas de prevenção do Ministério da Saúde.

Com o intuito de vedar a cadeia de transmissão da pandemia, a organização promove, desde Março do corrente ano, campanhas de sensibilização sobre as medidas de biossegurança no seio dos militantes e população no geral.

Para o partidário, os militantes, que por sinal, alguns já pais e encarregados de educação, devem estimular a prática do uso correcto e obrigatório da máscara nas crianças, lavagem constante das mãos com água e sabão ou desinfetá-las sempre com álcool em gel, manter o distanciamento social entre outras medidas de biossegurança.

Com um milhão, 455 mil 255 habitantes, Bié conta no sector da Saúde 109 médicos especialistas de várias áreas, distribuídos em 180 unidades sanitárias, bem como três mil e 332 enfermeiros, entre licenciados, médios e básicos.

Angola soma 5.863 casos confirmados de Covid-19, com 206 óbitos, 2.615 recuperados e 3.042 activos.