Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Namibe conta com Guiché de Apoio ao Cidadão


06 Outubro de 2020 | 16h43 - Actualizado em 06 Outubro de 2020 | 17h28

Momento da inauguração do guiché de apoio ao Cidadão Foto: osvaldo Serafim

Moçâmedes - Um Guiché de Apoio ao Cidadão foi inaugurado hoje, terça-feira, na província do Namibe, com vista à modernização e simplificação administrativa do governo local.


Inaugurada pelo governador do Namibe, Archer Mangueira, a unidade tem a missão de garantir a celeridade na tramitação dos processos administrativos, bem como flexibilizar a comunicação entre os utentes dos serviços do governo provincial e os cidadãos.

Os cidadãos poderão solicitar os serviços presencialmente ou acessando ao site www.guichegpn.gov.ao, sendo que brevemente funcionará como aplicativo no Google Play.

Na primeira fase da sua implementação, estarão disponíveis os serviços de legalização de terras para fins agro-pecuários, emissão de licença de veículos para transportes interprovincias, pedidos de terras para fins habitacionais, turísticos, hoteleiros e similares superiores a 1000 metros quadrados, bem como pedidos de licenciamento para pesca desportiva e artesanal.

Na cerimónia de lançamento deste serviço, Archer Mangueira salientou que com a criação deste Guiché pretende-se cumprir os prazos para o tratamento de documentos, criar uma solução tecnológica para a desburocratização e simplificação administrativa, proximidade de serviços aos cidadãos e maior controlo dos processos.

Sublinhou que o mesmo vai contribuir para o bem-estar das famílias, através da dinamização da competitividade, inovação, empreendedorismo, melhoria do ambiente de negócios e a criação de emprego.