Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Novo administrador do Moxico aposta na melhoria do saneamento básico


07 Outubro de 2020 | 18h13 - Actualizado em 07 Outubro de 2020 | 18h12

Moxico: Governador Provincial, Gonçalves Muandumba Foto: kinda kyungu

Luena - A melhoria do saneamento básico, assim como o reforço da segurança dos bens públicos são as prioridades do novo administrador do município do Moxico (sede), Rodrigues Tchipango Sacuaha, empossado hoje, quarta-feira, no Luena, pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba.


Em declarações à imprensa, o responsável salientou que durante o seu mandato quer contar com a colaboração das instituições públicas, privadas, igrejas, autoridades tradicionais e organizações filantrópicas com o objectivo de melhorar o bem-estar das populações.

Na sua intervenção, o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, apelou ao novo gestor a prestar maior atenção aos problemas estruturais que o município sede enfrenta.

O governante apontou o saneamento básico, gestão de resíduos sólidos e ordenamento do território como os maiores desafios do município, que acolhe metade dos habitantes da província.

“Aconselho o novo administrador municipal a acatar o despacho do Ministério da Administração do Território, que orienta a constituição dos conselhos das comissões de moradores, visando uma governação mas próxima da população”, referiu.

Rodrigues Tchipango Sacuaha substitui no cargo Victor Pedro, falecido em Setembro último, vítima de doença.