Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Líderes estudantis participam em formação sobre a Covid-19


12 Outubro de 2020 | 15h11 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 15h11

Pormenor da Cidade de Malanje Foto: Lino Guimarães

Malanje - Dezoito líderes de associações estudantis do ensino secundário e superior participam hoje (segunda-feira), em Malanje, numa formação em matérias de prevenção da Covid-19 nas instituições de ensino.


A formação, com duração de apenas um dia, é promovida pela União Nacional dos Estudantes Angolanos (UNE-Angola) e visa o reforço da prevenção da pandemia, através do cumprimento das medidas de biossegurança, sendo que os participantes terão a missão de disseminação das informações nas escolas e nas comunidades.

O chefe de departamento de inspecção do Gabinete Provincial da Educação, Cassinda Lenda, disse se tratar de uma iniciativa que visa fazer face aos esforços do Governo tendentes a garantir a saúde pública e bem-estar dos angolanos, o que passa pela expansão das informações sobre a doença.

Por sua vez, o presidente da UNE-Angola em Malanje, Felício David Buila, destacou a importância da formação como forma de se travar a progressão da pandemia com o reinício gradual das aulas desde o dia cinco do corrente mês.

O formador Evaristo Dala disse que o Gabinete Provincial da Saúde tem um plano de contingência que inclui a formação de vários actores sociais que, por sua vez, se encarregarão de expandir mensagens de combate à pandemia.