Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MCTA lança campanha nacional de lavagem das mãos


16 Outubro de 2020 | 11h39 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 11h39

Luanda - Uma campanha nacional de lavagem das mãos acontece até ao dia 20 deste mês no país, numa iniciativa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA), em parceria com a UNICEF e os organismos para a defesa e preservação ambiental.


Segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve, nesta sexta-feira, acesso, a campanha, que teve início na quinta-feira, 15, decorre sob o lema “Mãos limpas, saúde para todos”.

Enquadra-se na estratégia delineada no âmbito das metas dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), tendo em vista os 11 compromissos assumidos a favor da criança.

Para o efeito, o MCTA apela as comunidades a redobrarem o hábito de lavagem das mãos, para ajudar a prevenir o surgimento de doenças.

De acordo com o documento, pretende-se ainda reforçar o apelo para a melhoria das práticas de saneamento e de higiene no seio da população, com destaque para os grupos mais vulneráveis.

Relembra que no actual contexto marcado pela pandemia da Covid-19, lavar as mãos é uma das medidas  preventivas que devem ser redobradas.

A campanha é coordenada pela Direcção Nacional do Ambiente e Acção Climática (DNAAC), Instituto Nacional de Gestão Ambiental.