Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

MPLA destaca empenho dos profissionais da TPA


18 Outubro de 2020 | 17h52 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 17h52

Luanda - O Bureau Político do Comité Central do MPLA destacou, neste domingo, 18, a dedicação, empenho e zelo dos profissionais e membros da direcção da Televisão Publica de Angola (TPA).


Numa mensagem por ocasião do 45º aniversário da TPA, o MPLA considera o percurso histórico da televisão transversal à história do país, cujos sublimes momentos de existência como povo e nação regista, promove e divulga com patriótico sentido de missão, no quadro do serviço público de televisão generalista, nacional e respeitador de padrões ético-deontológicos e de qualidade elevados. 

O MPLA incentiva o Conselho de Administração da TPA a intensificar os esforços tendentes à sua consagração como vanguarda do jornalismo televisivo, apostando, para o efeito, na contínua formação e dignificação dos recursos humanos, bem como na modernização técnica e tecnológica. 

Por outro lado, encoraja o conselho e todos profissionais, a prosseguirem com os esforços em prol de uma programação que corresponda às exigências culturais, educativas, informativas e recreativas dos diversos públicos.   

Por seu turno, o Governo do Bié encorajou, igualmente, a os profissionais da TPA a garantir uma informação cada vez mais plural, manifestando confiança de continuar a ser um veículo de promoção da paz, do respeito dos valores éticos e sociais, da unidade e reconciliação nacional.

O Governo da província reconhece os esforços do Conselho de Administração da TPA, na adopção de medidas para o melhoramento da qualidade do serviço televisivo, virado a informação, formação e ao entretenimento dos cidadãos.