Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PR - PIIM com mais de mil projectos em execução


15 Outubro de 2020 | 12h22 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 13h00

Luanda - Mil e duzentos projectos aprovados do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) estão em execução, anunciou, nesta quinta-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.


Em Mensagem sobre Estado da Nação, apresentada na Assembleia Nacional, João Lourenço disse que 12 outros projectos estão já concluídos e 537 encontram-se na fase de tramitação processual.

O PIIM contempla um total de mil 649 projectos aprovados, que incidem, fundamentalmente, nos sectores da saúde, construção e obras públicas, urbanismo, energia e águas, segurança e ordem pública, saneamento básico e infra-estruturas administrativas e autárquicas e intervenção nas vias de comunicação.

Lançado em Agosto de 2019, o PIIM previa, inicialmente, um total de 236 acções, nos sectores da saúde, educação, construção e obras públicas, infra-estruturas administrativas, estradas, energia e águas, segurança e ordem pública, urbanismo e saneamento básico.

Criado para abranger os 164 municípios do país, o PIIM tem um valor total de dois mil milhões Dólares, provenientes do Fundo Soberano de Angola.