Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Mulher polícia junta-se à campanha de sensibilização


21 Outubro de 2020 | 16h19 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 16h19

Vista parcial da cidade de Mbanza Congo, Província do Zaire Foto: Clemente Santos

Mbanza Kongo - Sessenta mulheres filiadas à Associação de Apoio à Mulher Polícia de Angola (AAMPA), na província do Zaire, promovem desde hoje, quarta-feira, em Mbanza Kongo, uma campanha de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19.


A campanha, com término previsto até ao final de Novembro, visa, essencialmente, sensibilizar vendedores em mercados informais, alunos, professores e população em geral para o cumprimento rigoroso das medidas de protecção individual e colectiva.

O uso correcto de máscaras faciais, respeito ao distanciamento físico, higienização regular das mãos figuram entre as mensagens que estão a ser transmitidas aos munícipes de Mbanza Kongo, cuja acção deverá estender-se, nos próximos dias, aos restantes cinco municípios da província.

Em declarações à imprensa, a segunda comandante provincial da Polícia Nacional, subcomissária Maria Helena Zita, explicou que a campanha surge face ao aumento de casos da Covid-19 na província, que em termos estatísticos é a segunda com maior prevalência, depois de Luanda.

Explicou que os efectivos engajados nesta campanha estão subdivididos em três grupos, de 20 elementos cada, e têm como foco aconselhar vendedores dos mercados de Bela Vista, 15 casas e do bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, sobre os cuidados que devem observar.

A província do Zaire contabiliza 218 casos positivos da Covid-19, dos quais 116 recuperados e nenhum óbito e 102 activos (77 infectados de Mbanza Kongo e 25 do Soyo).