Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Posto de combustível com grande enchente em Saurimo


24 Outubro de 2020 | 18h03 - Actualizado em 24 Outubro de 2020 | 18h03

Saurimo - O posto de abastecimento de combustível da Pumangol em Saurimo (Lunda Sul), único com gasolina e gasóleo na cidade (entre quatro existentes), registou este sábado uma das maiores enchentes dos últimos tempos, após mais de um mês de escassez do produto na província.


Fruto da procura, houve uma luta desenfreada dos populares para a aquisição de combustível, a qual remeteu centenas de viaturas, motorizadas e bidões as filas.

A Angop apurou que, para facilitar o atendimento, os cidadãos eram “obrigados” a pagar aos funcionários uma “caução”, entre 100 e 200 kwanzas, sendo que muitos compraram para revender o bidão de 20 litros entre seis a oito mil kz, valor muito acima do preço oficial (1 litro de gasóleo custa 140 e o de gasolina 160 kz).   

Em meio a tudo isso, não se cumpriam as medidas de biossegurança, ou seja, ignorou-se a prevenção da pandemia da covid-19.

A procura, nunca antes registada nesta circunscrição, levou vários clientes a desentendimento, tendo alguns chegado a vias de facto.