Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Caxito ganha primeira loja óptica


31 Outubro de 2020 | 12h08 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 12h07

Caxito - O município do Dande, na cidade de Caxito, província do Bengo, ganhou nesta sexta-feira a primeira loja de venda de material óptico, numa iniciativa privada da empresa Uniópticas.


O investimento de 150 mil dólares, inaugurado pela governadora do Bengo, Mara Quiosa, gerou 30 postos de emprego (entre os quais oito directos) e vai prestar serviços de optometria, oftalmologia, conserto de armações, entre outros.

Em declarações à imprensa, o sócio gerente da Uniópticas, Mauro Diogo, disse que escolheu o Bengo para a abertura da segunda loja após um estudo em que verificou a inexistência deste tipo de serviço na província.

Salientou que, com a abertura desta loja óptica, a população do Bengo deixará de percorrer vários quilómetros até à capital do país para ter acesso a esse tipo de serviço.

Por seu turno, o administrador municipal do Dande, Cândido Cadifete, manifestou a sua satisfação com a abertura desta loja e incentivou os empreendedores privados a investirem no município, sublinhando que a administração municipal está aberta a este tipo de investimentos.