Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Detido falso agente do SIC em Mbanza Kongo


28 Outubro de 2020 | 21h41 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 21h26

Mbanza Kongo - Um cidadão nacional, de 35 anos de idade, que se fazia passar por efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), foi detido esta quarta-feira, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional.


Em declarações à imprensa, o porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, explicou que o suposto operativo de investigação criminal foi detido na Estrada Nacional (EN120), que liga a cidade de Mbanza Kongo à comuna fronteiriça do Luvo.

Em sua posse foram apreendidos, entre outros meios e equipamentos, uma pistola,  com o  respectivo carregador,  um par de algemas, um passe falso do SIC e uma viatura ligeira, presumivelmente furtada em Luanda.

A fonte Informou que no acto da detenção, o acusado tentou subornar os agentes da Polícia Nacional em serviço, com 196 mil Kwanzas, que também foram apreendidos. 

O suposto efectivo do Serviço de Investigação Criminal já foi encaminhado ao Ministério Público para a tramitação processual.