Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Feira junta empreendedores do Bengo no mercado do Panguila


28 Outubro de 2020 | 22h05 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 21h43

Caxito - Vinte e cinco jovens dos seis municípios da província do Bengo participam, de 30 a 31 deste mês, no mercado do Panguila, na 1ª edição da feira do empreendedor.


Promovida pelo secretariado provincial da JMPLA, a feira visa demonstrar as potencialidades dos jovens da província nos vários domínios, com realce para o sector produtivo.

Os municípios do Ambriz, Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém estarão representados  com dois empreendedores cada, enquanto o Dande (anfitrião) com dez participantes.

O primeiro secretário provincial da JMPLA do Bengo, Júnior Daniel Simão, considerou o certame importante, apontando o sector privado com parceiro do governo na empregabilidade dos jovens, diversificação da economia e desenvolvimento do país.

A par disso, a JMPLA vai capacitar 200 empreendedores para melhorarem as capacidades técnicas e profissionais, no âmbito sa 1ª conferência provincial sobre “formação profissional, emprego, empreendedorismo e o papel da banca no desenvolvimento do empreendedorismo” que se realiza nos dias 30 e 31 de Outubro.