Quinta, 26 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Prensa Latina quer mais cooperação com ANGOP


30 Outubro de 2020 | 21h19 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 21h19

sede da Agência Angola Press ( Angop ) Foto: Pedro Parente

Luanda - O presidente da Prensa Latina, Luis González, reafirmou, nesta sexta-feira, o interesse de reforçar a cooperação com a Agência Angola Press (ANGOP).


O interesse vem expresso numa mensagem de felicitações a propósito do 45º aniversário da congénere angolana, em que destaca a longa e fecunda história da colaboração bilateral.

No texto, González saúda o seu homólogo angolano, Josué Isaías, e expressa o desejo de ver a ANGOP continuar a colher novos sucessos no seu importante trabalho mediático.

Para o jornalista cubano, é oportuno recordar os valiosos contributos da ANGOP para o Comité de Coordenadores do pool de agências noticiosas dos Países Não-Alinhados, bem como para o surgimento da agência noticiosa pan-africana.

Com uma emissão diária de 24 horas,  em várias línguas, a ANGOP tem um impacto crescente junto dos leitores e utilizadores, o que revela um esforço meritório por parte dos seus dirigentes e trabalhadores, apreciou o gestor.

Resumiu o interesse da Prensa Latina em fortalecer os acordos de colaboração, especialmente neste ano em que Cuba e Angola celebram 45 anos de relações diplomáticas.