Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Mototaxistas de Icolo e Bengo beneficiam de capacetes e coletes


10 Setembro de 2019 | 17h49 - Actualizado em 10 Setembro de 2019 | 19h01

Cidadão transportado por Mototaxista (Arquivo)

Foto: Leonardo Castro



Icolo e Bengo - Cem mototaxistas, dos trezentos existentes no município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiaram de capacetes e coletes reflectores para o exercício da actividade de transporte de passageiro.


A doação, dos 200 capacetes e cem coletes reflectores, foi da Administração de Icolo e Bengo e visa incentivar os jovens que exercem a actividade a cumprirem com os regulamentos de trânsito.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o director municipal dos transportes, tráfego e mobilidade, Agostinho de Almeida, disse que existe um projecto de formação gratuita para os mototaxistas, uma parceria com a Associação de Motoqueiros e Transportadores (Amotrang) e a Polícia de Trânsito.

O projecto tem como objectivo ministrar noções básicas do código de estrada e levar os jovens a cumprirem com as regras de trânsito e os cuidados durante a condução.

Agostinho de Almeida confirmou que os 100 mototaxistas já exercem a actividade legalmente, depois de terem tratado a documentação que lhes permite a condução legal.

Os documentos têm a ver com o livrete e a licença de condução, tendo pago por cada um desses documentos o valor de mil 584 kwanzas, equivalente a 18 UCF.

Lembrou que estes documentos só são válidos para motorizadas de 50 cilindros, já os proprietários das motos de maior cilindrada devem dirigir-se ao sector de viação e trânsito provincial.