Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Embarcação ferryboat Cabinda já em Angola


30 Outubro de 2020 | 20h55 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 20h55

Luanda - A embarcação Ferryboat Cabinda chegou, nesta sexta-feira, ao país para integrar a frota de Catamarãs da Sécil Marítima.


Com cerca de 48 metros de comprimento e uma velocidade máxima de 20,5 milhas náuticas por hora, a embarcação possui capacidade para 60 passageiros, 9 contentores e 10 veículos.

A embarcação vai atender a rota marítima Luanda-Soyo-Cabinda, com uma previsão de transporte ano de 24.960 passageiros e 51.168 toneladas de produtos diversos.

De acordo com uma nota a que a Angop teve acesso, a embarcação veio a bordo do navio BBC Parana.

Trata-se de uma encomenda do Governo angolano com o intuito de assegurar a rota marítima entre Luanda e o enclave de Cabinda.

Adquirida no âmbito de um contrato de construção e fornecimento celebrado entre o IMPA, em representação do Ministério dos Transportes, e a DAMEN, transportará, para além de passageiros, viaturas ligeiras, camiões, contentores, equipamentos e carga geral.

O objectivo desta aquisição é a superar a descontinuidade geográfica de Cabinda e melhorar as condições de vida das populações e a economia daquela parcela do território nacional.

De acordo com a Sécil Marítima, a prevalência da pandemia da Covid-19 e até a conclusão das obras nos terminais de Soyo e Cabinda, este período será aproveitado para preparação técnica da cabotagem.