Quinta, 21 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo


28 Outubro de 2018 | 18h56 - Actualizado em 29 Outubro de 2018 | 08h04

José Luís de Matos agostinho, embaixador angolano junto do reino de Espanha e representante permanente de angola na organização mundial do turismo

Foto: Joaquina Bento



Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).


Durante a cerimónia, que decorreu na sede da OMT, em Madrid, o secretário-geral da organização, Zurab Pololikashvili, manifestou o seu regozijo pelo facto de o diplomata angolano manter o turismo no topo da sua agenda, enquanto factor de desenvolvimento para o país que representa.

Numa altura em que o Presidente da República, João Lourenço, exorta para que se pratique uma diplomacia económica mais actuante e capaz de atrair investimento privado estrangeiro, a presença de Angola numa organização desta natureza é de vital importância.

A OMT, que conta com 158 países membros, seis membros associados e mais de 500 afiliados, é um órgão criado pela ONU em 1975, com o fito de promover um turismo responsável, sustentável e acessível ao maior número de pessoas possível.

Antigo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos Agostinho foi nomeado em Fevereiro deste ano embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha.