1º de Agosto falha nacionais de Taekwondo por falta de dinheiro

     Desporto           
  • Moxico     Sábado, 06 Novembro De 2021    15h03  
Demostração de técnicas de Taekwondo
Demostração de técnicas de Taekwondo
Kinda Kyungu

Luena - A equipa do 1º de Agosto poderá estar ausente do Campeonato Nacionais de sénior Masculino e Feminino de Taekwondo, que decorrerá de 9 a 13 desse mês de Novembro, no Luena, província do Moxico, soube hoje, sábado, a ANGOP, de fonte oficial.

O 1º de Agosto foi o detentor, em feminino, do campeonato Nacional em sénior, enquanto o Benfica do Lubango, que já confirmou a sua participação, venceu na categoria de masculino, em 2019.

Ao falar à ANGOP, o presidente da Associação Provincial de Taekwando no Moxico, Aldmar Fernando “Jet Lee”, disse que a ausência das equipas militares se deve a falta de verbas.

“O Departamento para as Modalidades da equipa militar disse-nos que a falta de verbas, para transporte e outros gastos correntes, condicionará a participação do clube no Nacional do Moxico”, reforçou.

Explicou que a ausência da equipa militar de Taekwondo, impossibilita de participar em competições internacionais, em 2022.

Por outro lado, Aldemar Fernando informou que as equipas das províncias do Huambo, Benguela, Uíge, Malange, Huíla começam a escalar a cidade do Luena (Moxico), a partir da próxima segunda-feira (8).

Vão competir na prova, a ser disputada nas categorias de 60, 66, 73, 81, -90 até +100 kg, as equipas do Bravos do Maquis, 22 de Novembro do Moxico, Desportivo do Lubango, Benfica do Lubango e Petro do Huambo, num total de 190 atletas.

Neste momento disse que a associação espera o patrocínio do governo provincial e da administração municipal do Moxico (sede), para aquisição de material de apoio e manutenção do pavilhão gimnodesportivo adjacente a Viação e Trânsito, palco da competição.

No historial de competições Nacionais, em 13 edições as equipas do Moxico conseguiram quatro medalhas, sendo três de bronze e uma de prata, com as equipas do Bravos do Maquis, 22 de Novembro e o Misto Provincial.





+