1º de Agosto rescinde com Bryan Moya

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 09 Novembro De 2021    14h29  
Pormenor de um jogo do 1º de Agosto (Arquivo)
Pormenor de um jogo do 1º de Agosto (Arquivo)
Pedro Parente

Luanda - O 1º de Agosto rescindiu o contrato com o atleta hondurenho Bryan Moya, com o qual tinha compromisso válido por duas épocas, informa esta terça-feira o clube.

Numa nota no seu site, a direcção refere que a rescisão visa prevenir eventuais prejuízos para o clube, visto que recentemente a FIFA notificou o D’Agosto que o futebolista tinha assinado, em data anterior à sua vinculação è equipa angolana, um contrato com o Zulia FC da Venezuela.

De acordo com a notificação da FIFA, sublinha o documento “militar”, o avançado de 29 anos estava proibido de jogar pelo clube, em todas as competições oficiais, até efectuar o pagamento de uma indemnização estabelecida pelo órgão reitor do futebol a nível do mundo.

Alegando falta de validade do contrato apresentado pelo Zulia FC, o atleta, com respaldo do 1° de Agosto, interpôs recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que teve efeitos suspensivos e permitiu que continuasse a jogar, mas face à incerteza do desfecho desta situação e para prevenir eventuais prejuízos, a direcção decidiu avançar para a rescisão do contrato com o referido futebolista”, segundo a nota.

“As negociações bilaterais chegaram a bom termo e as partes acordaram na rescisão por comum acordo, sem quaisquer encargos futuros para o 1° de Agosto”, refere o documento, acrescentando que a mesma não resulta de nenhum incumprimento contratual com o atleta.

Bryan Moya foi contratado na época 2020/21, tendo ajudado a equipa a classificar-se na terceira posição do campeonato nacional e a data da sua saída o D’Agosto ocupa o quinto lugar do Girabola2021/22, com 10 pontos.

 





+