1º de Agosto volta ao Moxico para “quartos” da Taça de Angola

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 09 Junho De 2021    13h32  
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
Kinda Kyungu

Luanda – O 1º de Agosto volta ao Moxico dia 23 para defrontar o FC Bravos do Maquis, no estádio do Mundunduleno, no encontro de cartaz dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, após ter lá estado no fim-de-semana para o Girabola2020/21.

O Maquis obteve um empate nulo dia cinco, no mesmo recinto, diante deste adversário, em desafio da 23ª jornada do Campeonato Nacional. Nesta prova, os anfitriões ocupam a quarta posição (40 pts) e os visitantes líderes (51 pts).

Para chegar a esta etapa, o 1º de Agosto, campeão em título, goleou os Jovens de Hoje do Moxico, por 6-0, enquanto os “maquisardes” derrotaram os Brilhantes de Simulambuco (1-0).

Já o Petro de Luanda defronta nos quartos-de-final o Recreativo do Libolo, sendo que nos oitavos-de-final eliminou a Académica do Lobito por escasso 1- 0, no Estádio 11 de Novembro.

O Libolo não jogou na ronda anterior por desistência do Desportivo da Huíla, alegadamente por questões logísticas.  

O Interclube desloca-se ao reduto do Recreativo da Caála, ao eliminar o Sporting do Bié (1-0), enquanto o oponente do Huambo afastou o Wiliete de Benguela (3- 0).

O Sagrada Esperança, segundo classificado do Girabola2021, também com 51 pontos, recebe, no Estádio do Dundo, o Kabuscorp do Palanca.

Na ronda anterior, o Sagrada eliminou o Desportivo da Lunda - Sul com triunfo de 2-0.

As meias-finais disputam-se no dia 14 de Julho e a final a 24 do mesmo mês.





+