A eliminatória está aberta-Alexandre Santos

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 21 Outubro De 2023    22h30  
Treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos
Treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos
Nelson Malamba-ANGOP

Luanda - A eliminatória de acesso às meias-finais da Liga Africana de futebol está indefinida, apesar da derrota do Petro de Luanda, este sábado, frente ao Mamelodi Sundows da África do Sul, por 0-2.

Segundo o técnico Alexandre Santos,  que falava em conferência de imprensa, após o desafio da primeira mão dos quartos-de-final, disputado no estádio 11 de Novembro, tudo ainda está em aberto para o Petro.

Disse que o primeiro golo afectou a equipa, que dominou o adversário, sobretudo, nos primeiros 45 minutos .

"Na minha opinião surpreendemos o Mamelodi pela forma como eles festejaram o primeiro golo, porque sabiam que estavam a passar por algumas dificuldades connosco”, frisou.

Alexandre Santos admitiu que o adversário teve no guarda-redes Williams o melhor jogador, não apenas por ter defendido o penãlti, mas porque soube interpretar o formato ofensivo do Petro com várias defesas instintivas.

Justificou que a alteração no onze habitual, sem o capitão Tiago Azulão, está relacionada com a gestão de esforço do avançado brasileiro, que saiu ligeiramente lesionado do jogo da Supertaça, diante da Académica do Lobito.

Já o técnico da equipa sul-africana, Mungisi Mokwena, afirmou que os angolanos foram mais ofensivos na primeira parte, num jogo em que a sua equipa encontrou dificuldades, inclusive de adaptação à relva.

Referiu que a estratégia montada funcionou em pleno na segunda parte, apesar de que o conjunto se inibiu, em alguns momentos do encontro, devido os espectadores no apoio aos anfitriões.

Apesar de reconhecer a qualidade do campeão angolano, o treinador disse que o Mamelodi podia construir um resulto mais tranquilizador para o confronto da segunda mão, na próxima terça-feira, em Pretória.WR/MC

 





+