Académica do Lobito derrota 1.º de Agosto no Buraco

     Desporto           
  • Benguela     Sábado, 29 Abril De 2023    18h49  
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Valentino Yequenha

Lobito - A Académica do Lobito derrotou este sábado o 1.º de Agosto, por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2022/23, disputado no estádio do Buraco.

Com uma temperatua de 29 graus centígrados, o jogo iniciou bastante equilibrado, com as duas equipas viradas ao ataque e os oponentes cortando as linhas de passe, originando muitas faltas.

Enquanto a Académica procurava manter a invencibilidade em sua casa, o 1º de Agosto fazia de tudo para não se atrasar na corrida com o Petro, na liderança do campeonato.

Porém, A Académica começou a visitar mais o meio campo adversário e Kaporal inaugurou o marcador aos 15 minutos.

Os militares reagiram, fazendo vários remates enquadrados com a baliza de Nathan, um dos quais embateu na barra transversal.

O jogo seguia equilibrado, com a equipa visitante a tornar-se mais perigosa, a procura do golo do empate,  mas o resultado de uma bola a zero prevaleceu até ao intervalo, a favor da Académica.

Na segunda parte, o 1º de Agosto entrou com a mesma postura, continuando a pressionar, sem, no entanto, conseguir visar a baliza adversária. 

Além disso, o guarda-redes Nathan, inspirado, continuou a defender várias bolas, anulando as suas  iniciativas.

Até ao fim do jogo, o resultado não se alterou, permanecendo a 1-0, a favor da Académica do Lobito.

Para controlar o jogo disciplinarmente, o árbitro Chitano Francisco mostrou quatro vezes a cartolina amarela, advertindo dois jogadores do 1º de Agosto, um da Académica e um elemento da equipa técnica da casa.

No fim do jogo, o treinador da Académica, Agostinho Tramagal, mostrou-se satisfeito por a sua equipa ter cumprido com o propósito de não perder em casa.

Prometeu continuar a trabalhar para manter a mesma postura já nos próximos jogos.

Por sua vez, o técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, parabenizou a Académica por ter sido muito aguerrida, mas lamentou, por outro lado, a actuação do árbitro, que, na sua opinião, deixou passar duas grandes penalidades a favor da sua equipa, ainda na primeira parte.

"O futebol é assim, vamos levantar a cabeça e continuar a trabalhar para vencer os próximos jogos", afirmou o técnico.

Na próxima jornada, a Académica do Lobito vai jogar novamente em sua casa contra o Isaac de Benguela, enquanto que o 1º de Agosto recebe o Sagrada Esperança em Luanda. TC/CRB 

 





+