Má gestão do plantel na base do empate com o Ghana

     Desporto           
  • Moxico     Terça, 28 Março De 2023    15h06  
Angola empata com Ghana na corrida ao CAN´2024
Angola empata com Ghana na corrida ao CAN´2024
Pedro Parente-ANGOP

Luena - A ineficiência da gestão do plantel ditou o empate caseiro (1-1) da Selecção Nacional frente ao Ghana, em desafio da 4ª jornada das eliminatórias de acesso ao CAN`2024, consideraram analistas desportivos no Moxico, nesta terça-feira.

Em declarações à ANGOP, o analista desportivo Jacinto Calialia considerou que a equipa técnica do combinado nacional terá pecado na operacionalização das substituições, na derradeira fase do desafio.

De acordo com este analista, não foi estratégico a retirada dos atacantes Gelson Dala e Hélder Costa, por serem os jogadores, que na partida, demonstravam maior capacidade de controlo e gestão da bola.

"No futebol, as substituições não devem ser feitas aleatoriamente, o treinador não soube fazer leitura do jogo ao retirar esses jogadores", sustentou.

Por sua vez, o desportista Zeferino Menezes entende que voltou a faltar atitude competitiva e maturidade no seio dos jogadores da selecção, sugerindo mais trabalho para melhor desempenho dos Palancas.

Ja o adepto Simião Salamba defendeu a criação de uma comissão de gestão, para substituição da actual equipa técnica, liderada por Pedro Gonçalves, com vista à recuperação da mística ganhadora da seleção nacional.

O empate, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, frente ao Ghana compromete as aspirações dos Palancas Negras as eliminatórias de acesso ao CAN.

O golo do combinado nacional foi marcado, por Lucas João, aos 51 minutos, de grande penalidade, enquanto pelos visitantes rubricou Osman Bukari, aos 72´.

Com este resultado, a selecção nacional mantém-se na terceira posição do grupo E, com cinco pontos, atrás do líder Ghana, com oito e da República Centro-Africana, com sete, segunda.

Os centro-africanos venceram, na tarde de segunda-feira, o Madagáscar, por 2-0.

Contas feitas, para depender exclusivamente de si, Angola fica obrigada a vencer os dois últimos confrontos restantes e a saga inicia já em 12 de Junho quando defrontar os centro-africanos, em campo emprestado, nos Camarões, enquanto o Madagáscar recebe o Ghana. AP/TC/YD





+