FAFUSA ganha apoio para projectos de desenvolvimento

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 25 Março De 2024    23h20  
Fafusa assina acordo de parceria
Fafusa assina acordo de parceria
DR

Luanda – No âmbito do seu programa de desenvolvimento, a Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) vai beneficiar de um apoio financeiro de mais de 25 milhões de Kwanzas ano, por parte do Centrooptico, no quadro de um protocolo de cooperação assinado esta segunda-feira, em Luanda.

O patrocínio, durante o ano de 2024, permitirá apoiar a Selecção Nacional, o Campeonato Nacional e o desenvolvimento do projecto social “Nzoji”. 

Constam ainda acções como a realização de rastreios visuais e auditivos às equipas feminina e masculina e, em caso de necessidade, a oferta de consultas de optometria. 

O Projecto Nzoji, desenvolvido pela FAFUSA, sob orientação do seleccionador nacional, Marcos Antunes, prevê a realização de um torneio inter-escolar entre 16 escolas, impactando 8000 alunos dos 8 aos 17 anos de idade.

A acção prevê, igualmente, o asseguramento da melhoria da saúde ocular dos participantes da prova,  mediante a realização de rastreios visuais gratuitos, incluindo a oferta de consultas de optometria e óculos graduados.

Lançado em Fevereiro de 2023 pela FAFUSA, o Projecto Nzoji visa uma mudança social e cívica de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Angola. 

As linhas de actuação do projecto estão focadas nas áreas da educação, saúde e bem-estar, integração social, equidade de género, liderança infantil, construção da paz, melhoria do ambiente, higiene e inserção profissional. 

A celebração do protocolo ocorreu antes da partida da Selecção Nacional para o palco do Campeonato Africano, a disputar-se de 8 a 17 de Abril, em Marrocos. 

Os angolanos, que farão um curto estágio localmente, estão no Grupo A, com Marrocos, Zâmbia e Ghana. 

O objectivo da equipa de Angola na competição continental é terminar entre os três primeiros lugares, qualificativos ao Campeonato do Mundo, no Uzbequistão. 

VAB/MC



Tags



+