Bruno Fernando disponível na véspera do Afrobasket

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 24 Julho De 2021    21h47  
Bruno Fernando integra trabalhos dos campeões africanos
Bruno Fernando integra trabalhos dos campeões africanos
Foto cedida

Luanda – O Poste angolano Bruno Fernando disse, em Luanda, que estará disponível a representar a selecção nacional sénior masculina de basquetebol apenas na véspera do Afrobasket, a decorrer no Rwanda de 24 de Agosto a 5 de Setembro.

 Em declarações à TV Zimbo, o jogador, que actua nos Atlanta Hawks da NBA, que se encontra de férias na capital do país, afirmou manter contactos permanentes com a Federação Angolana da modalidade (FAB) para a efectivação do propósito e contribuir na luta pelo êxito esperado.    

“Eu mantenho a comunicação com a FAB e o meu agente também, que trata das minhas acções. Tenho que voltar dia 1 de Agosto aos Estados Unidos, para jogar a Summer League”, frisou.

Acrescentou que estará disponível para se juntar à selecção nacional apenas depois do dia 16 de Agosto, situação que compete apenas a direcção da FAB e o técnico avaliar a sua possível integração ou não ao grupo.

“Percebo que existem jogadores lá a treinarem durante muito tempo e eu ainda não puder juntar-me ao grupo. Temos que investir na nossa formação, trabalhar e procurar formas de educar os nossos atletas”, referiu.

A selecção nacional terminou hoje, a sua participação no torneio internacional de Matosinhos, em Portugal, onde em três jogos somou duas vitórias e uma derrota.

Bruno Fernando, primeiro e único angolano a jogar na NBA, faz parte do grupo de convocados pelo seleccionador Pep Clarós, para o Afrobasket do Rwanda.

Trabalham nesta altura, os atletas Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Yanick Moreira, Carlos Morais e Leonel Paulo.

 





+