Angola continua grande campeã de África – senegalês Boniface

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 02 Setembro De 2021    11h49  
Treinador do Senegal, Boniface Ndong
Treinador do Senegal, Boniface Ndong
Walter dos Reis

Rwanda (Do enviado especial) - Apesar de ter sido eliminada nos quartos-de-final do Afrobasket2021, a Selecção de Angola ainda é a grande potência do basquetebol africano, admitiu o treinador senegalês, Boniface Ndong.

O seleccionador do Senegal, equipa que eliminou quarta-feira, o conjunto mais titulado do continente, na prova de Kigali, no Rwanda, por 74-79, reconheceu ter enfrentado um adversário sempre temível pela história que carrega por mais de 30 anos e 11 conquistas do Afrobasket.

“Confesso que senti dificuldades quando tomei conhecimento que jogaria com Angola nos quartos-de-final. Tivemos de preparar bem para este jogo. Hoje sentimos a verdadeira pressão no Afrobasket, porque Angola nos obrigou a jogar mais. Quase perdia-mos o jogo, porque eles nunca deixaram de lutar", disse.

Boniface Ndong adiantou ser prematuro pensar já na conquista do campeonato, apesar da saída prematura de selecções como Nigéria, Rwanda, Egipto e Angola, na medida em que as restantes equipas em prova também tem vindo a surpreender.

“Queremos ser campeões, mas é preciso vencer jogo após jogo", argumentou.  

O Senegal terminou invicto a fase de grupos, com três vitórias e o primeiro lugar da série, consequente apuramento aos quartos-de-final.

Além de vitória de 93-55 frente ao Uganda, triunfo diante ao Sudão do Sul, por 104-75 e também sobre os Camarões, por 98-65. O Senegal possui cinco títulos africanos e a Tunísia é actual campeã. .     

 





+