AFROCAN transferido para Luanda por questões técnicas

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 19 Junho De 2023    14h12  
Vice - Presidente da FAB, Sílvio Lemos
Vice - Presidente da FAB, Sílvio Lemos
António Escrivão -ANGOP

Luanda – Questões técnicas da estrutura do Pavilhão Acácias Rubras (Benguela) obrigaram a transferência do Campeonato Africano de basquetebol ‘’AFROCAN’’, marcado para o período de 8 a 16 de Julho, para Luanda.

A informação foi avançada, esta segunda-feira, à ANGOP, pelo vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Sílvio Lemos, que enumerou o mau estado do piso, cronómetro e a pouca capacidade lotação do recinto.

Indicou que a mudança não vai atrapalhar o sistema estratégico organizativo, mas aumenta a possibilidade de dar maior comodidade aos atletas e os espectadores.

A selecção angolana é composta por  Emanuel Sebastião, Francisco Gomes, Miguel Maconda, Jose Nseka (Bases), Tarcio Domingos, Kenneth Manuel e Ângelo Alexandre (Extremos/ bases).

Completam o grupo Glofate Buiamba, Geovani Kibinga, Bamba Cissé, Kenny Biango, Ednilson Andrade, Domingos Kissingue, Josué Bartolomeu e Marcelo João (Extremos), Kevin Albino, Wilson Kassav, Macachi Brás, Aloisio Andrade e Walter Luzolo (Extremos/postes).

Na primeira edição em 2019, disputada no Egipto, Angola classificou-se na terceira posição, sob  orientação do seleccionador nacional, Paulo Macedo. JAD/FN

 

 





+