Afrotaças: CAF vai atribuir 50 mil dólares às equipas qualificadas

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 15 Dezembro De 2023    13h51  
Insígnia da Confederação Africana de Futebol (CAF)
Insígnia da Confederação Africana de Futebol (CAF)
Divulgação

Luanda – A Confederação Africana de Futebol (CAF) irá, a partir de 2024, atribuir cinquenta mil dólares as equipas que se qualificarem para as Afrotaças, mesmo que sejam afastadas da primeira fase da competição.

De acordo com o presidente de direcção do Petro de Luanda, Tomás Faria, que participou na primeira reunião da criação da futura Associação de Clubes Africanos (ACA), a acontecer, em 2024, o valor aumentará gradualmente até USD 200.000.00.

Em declarações ao canal de televisão do seu clube, o responsável indicou que o futuro presidente da ACA será integrado como membro da Comissão Executiva da CAF, com direito a palavra, com o objectivo de discutir aspectos relacionados com a modalidade a nível do continente.

Informou que a ACA ira igualmente ajudar na promoção do futebol africano, sempre de acordo com os estatutos da CAF, com vista a salvaguardar o seu desenvolvimento.

Uma das preocupações da CAF que ira trabalhar de forma regular com os clubes africanos é acabar com campos de relva sintética nos principais estádios.

"Fomos informados que brevemente os estádios com relva sintética vão deixar de existir e a CAF vai ajudar no financiamento de relva natural de qualidade, como existem em outros palcos’’ - disse. WR/FN

 





+