Afrotaças: Falhanços ditam afastamento do 1º de Agosto

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 05 Janeiro De 2021    19h48  
Primeiro De Agosto
Primeiro De Agosto
Primeiro D´Agosto

Luanda - O analista para o futebol Carlos Alonso “Kali” apontou terça-feira, em Luanda, as oportunidades desperdiçadas como causas da derrota (0-1) do 1º de Agosto diante do Kaizer Chiefs da África do Sul e seu consequente afastamento.

O jogo, realizado no estádio 11 de Novembro, foi referente à última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

De acordo com o antigo defesa central do clube militar, que comentava o jogo pela Televisão Pública de Angola (TPA), o placar teria desfecho a favor dos anfitriões se o avançado agostino Mabululo terminasse em golo o lance frente-a-frente ao guarda-redes oposto, bem como o atacante Moya, que após um cruzamento não conseguiu finalizar em golo, ambos registados nos primeiros 45 minutos de jogo.

No seu entender, a falta de acutilância dos rubro-negros, sobretudo na finalização dos lances, facilitou abertura do rival que, por mérito próprio, conseguiu controlar a partida e terminar com êxito aquela que foi a sua melhor jogada ofensiva, ditando assim o afastamento do 1º de Agosto.

 Na primeira mão, na África do Sul, as duas equipas empataram sem golo.

 Com esta derrota, o 1º de Agosto é relegado para a última eliminatória da Taça da Confederação Africana, ao passo que a formação sul-africana segue para a fase de grupos.

 Para a mesma competição, o outro embaixador angolano, Petro de Luanda, recebe quarta-feira o Nkana FC da Zâmbia.





Notícias de Interesse

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

Ministro destaca resiliência no dia de África 

Sábado, 25 Maio De 2024   18h15

Múltiplas crises ensombram Dia de África

Sábado, 25 Maio De 2024   00h01

+