Afrotaças: Sagrada Esperança disputa jogos no Estádio 11 de Novembro

     Desporto           
  • Lunda Norte     Terça, 24 Novembro De 2020    16h29  
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
António Escrivão

Dundo – Por falta de condições para a transmissão dos jogos e de biossegurança no seu reduto, o Sagrada Esperança da Lunda Norte vai disputar a segunda fase da Taça da Confederação no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Nesta fase preliminar, o Sagrada Esperança enfrenta o Orlando Pirates da África do Sul, depois da desistência do Mbabane Swallows de Eswatini.

A primeira etapa referente à penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF acontece entre 22 e 23 de Dezembro, em Luanda, e a segunda etapa está agendada entre cinco e seis de Janeiro de 2021, em Joanesburgo, África do Sul.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o vice-presidente do Sagrada Esperança da Lunda Norte, José Alberto dos Santos Rosa, disse que o grupo já começou a preparar o jogo em Luanda, com alguns amistosos.

Avançou que a equipa técnica está a fazer a recolha de dados da formação sul-africana, com vista a obter uma vitória no primeiro jogo e decidir com tranquilidade a fase final desta etapa e qualificar-se.

Disse estarem criadas as condições técnicas, administrativas e logísticas para que a participação do grémio Lunda decorra sem sobressaltos.

Campeã nacional em 2005 e da Taça de Angola (1988 e 1999), o Sagrada Esperança já participou em três ocasiões na Taça da Confederação, em 1992 (eliminada na segunda fase), 1998 (primeira fase) e 2016  (quartos-de-final).

Evoluiu, também, por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).

Além do Sagrada Esperança, representam o país nas competições africanas o FC Bravos do Maquis (Taça da Confederação), Petro de Luanda e 1º de Agosto (Liga dos Campeões).





+