Agentes desportivos confiantes na vitória de Angola frente ao Burkina Faso

     Desporto           
  • Malanje     Segunda, 22 Janeiro De 2024    18h15  
Selecção nacional de Futebol de Angola
Selecção nacional de Futebol de Angola
DR

Malanje- Agentes desportivos em Malanje mostraram-se hoje, segunda-feira, confiantes na vitória da Selecção Nacional frente ao Burkina Faso, no jogo a contar para 3ª jornada do CAN` 2023, que decorre na Côte d'Ivoire.

Entrevistados pela ANGOP, sobre a antevisão da partida de terça-feira, o treinador do União de Malanje (CRUM), Manuel Martins “Bula” disse que a expectativa está a volta dos três pontos, mas um empate também interessa aos angolanos, daí que todos antevêem passagem dos Palancas Negras para os oitavos de final.

“Se os jogadores entrarem com a mesma disposição táctica e técnica, conforme jogaram com a Mauritânia, a vitória cairá para o lado de Angola”, frisou, apelando cautela para não depender de terceiro, atendendo a possibilidade da Argélia bater a Mauritânia e somar cinco pontos.

Por outro lado, o técnico admitiu favoritismo do Burkina Faso, por ser uma Selecção forte e coesa, por isso Angola terá que imprimir esforço, dedicação, espírito de equipa para vencer este adversário.

O presidente do União de Malanje, João Julião também alinha no mesmo diapasão, realçando que Angola vencerá a parida de terça-feira, mas caso se entrose, porque o Burkina Faso é uma equipa difícil.

 “O Burkina Faso é uma Selecção complicada, pois mostrou isso nas partidas que já disputou, mas confiamos na capacidade dos atletas de Angola”, frisou.

Enquanto isto, o coordenador da Liga Comunitária de Futebol de Malanje, João Domingos “Jojó” considera uma partida muito difícil atendendo o nível competitivo do adversário e que na história dos confrontos sempre complicou Angola, mas desta vez levará de vencida face a reestruturação que o conjunto angolano vem sofrendo.

Já o comentarista desportivo, Lindo Ngola disse que a selecção deve entrar no jogo com uma defesa coesa e o sector atacante mais eficaz, para poder marcar primeiro e somar golos suficientes para manter a estabilidade, tendo em conta que Argélia ainda tem possibilidades de passar para a próxima fase em caso de vitória frente a Mauritânia.

Angola lidera o Grupo D, com 4 pontos, os mesmos que o Burkina Faso, seguido da Argélia, em terceiro com apenas 1 ponto, enquanto a Mauritânia é a lanterna vermelha sem pontos. RM/NC/PBC

 





+