Agentes desportivos em formação em Menongue

     Desporto           
  • Cuando Cubango     Terça, 21 Setembro De 2021    17h52  

Menongue – Perto de 200 agentes desportivos dos nove municípios do Cuando Cubango participam, desde hoje (terça-feira), em Menongue, numa acção formativa, para o aprimoramento teórico e prática de diversas modalidades.

Na formação, em que constam treinadores, monitores e dirigentes desportivos, serão discutidas questões relacionadas com as modalidades do futebol, basquetebol, judo, ginástica, andebol  e futsal.

Terá a duração de 12 dias, numa parceria entre o governo do Cuando Cubango e o Ministério da Juventude e Desportos.

O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, na abertura do evento, reconheceu a importância da formação dos agentes desportivos, no sentido de existir praticantes à altura e que dignificarem as diversas modalidades.

Realçou à necessidade do binómio prática e existência de infra-estruturas desportivas, daí que, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), serão construídos estádios de futebol, ginmodesportivos, campos para treinos, com vista a permitir o desenvolvimento do desporto nessa província.

Por seu turno, o director do gabinete provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Afonso Rafael Dala, destacou o facto de a formação estar acontecer numa altura em que o governo local está a construir e reabilitar infra-estruturas desportivas, concretamente na sua capital Menongue, como são o do Estádio Municipal, no bairro Chipeio, a ser apetrechado com relva.

Consta ainda o campo da Banca, que terá pista de atletismo, bem como a recuperação de campos pelados nos nove municípios da província.





+