Alexandre Santos aponta relva sintética como contrariedade

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 13 Março De 2024    15h03  
Alexandre Santos, técnico do Petro de Luanda
Alexandre Santos, técnico do Petro de Luanda
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, apontou a relva sintética do Estádio Tout Puissant, em Lubumbashi, como uma das dificuldades no jogo do dia 29 com o TP Mazembe, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Africana dos Clubes Campeões em futebol.

Falando em conferência de imprensa, reagindo o sorteio da prova continental, realizado terça-feira, no Cairo (Egipto), afirmou que o adversário tem muitos outros factores que poderão dificultar o seu conjunto.

Além da competência em campo, sendo somente penta campeã da prova (1967, 1968, 2009, 2010 e 2015), o técnico apontou ainda o aspecto público, que geralmente lota o Estádio do Tout Puissant, com capacidade para 18.500 lugares.

No entanto, Alexandre Santos disse que a sua equipa também tem as suas valências que constituem preocupação para o adversário, atendendo à “excelente” fase de grupos em que terminou na liderança.

Referiu que as duas equipas têm um histórico que se assemelha em termos de cultura de adeptos, sendo  actualmente a única diferença o facto de o oponente já ter conquistado a prova em cinco ocasiões e o Petro apenas esteve duas vezes nas meias-finais (2001 e 2022).

Quanto ao elemento desportivo, o treinador “tricolor” disse que o PT Mazembe não se encontra no seu melhor momento pelo que o seu conjunto deve aproveitar para contrariar o favoritismo contrário.

A partida da segunda mão será disputada no dia 5 de Abril, no Estádio 11 de Novembro, com capacidade para 50 mil espectadores.

No histórico, as duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para cada lado.  

Em caso de passagem para as meias-finais, o Petro de Luanda ou o TP Mazembe terá pela frente o vencedor da eliminatória entre o Al Ahly (Egipto) e o Simba Sport Club (Tanzânia).

BSV/MC

 





+