Andebol: 1º de Agosto vence Ferrovia no nacional de júnior  

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 23 Agosto De 2021    19h14  

Luanda – O 1º de Agosto conseguiu hoje, em Luanda, a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de andebol júnior masculino, diante do Ferrovia, por 37-31, em jogo da quinta jornada da prova, disputado no pavilhão da Cidadela.   

Depois de duas derrotas e um empate nas rondas anteriores, esta segunda-feira, os “militares” foram mais eficazes e superaram os adversários também da capital do país, quando ao intervalo já detinham uma ligeira vantagem de 18-16.  

Na outra partida, o Desportivo de Chicapa da Lunda Sul também triunfou sobre o Sporting de Luanda, por expressivos 43-21, após 23-11 no interregno.

Com o referido resultado positivo, a formação da Lunda Sul junta-se na liderança da competição ao campeão Interclube, com oito (8) pontos, já que este último também ganhou a equipa da Obra Social da Maxinde de Malanje, por 38-20 (20-9).

O Atlético da Madeira do Jumbo e o Santa Rita de Cássia do Uige folgaram por força de calendário.     

Para terça-feira (6ª ronda), o Interclube defronta o 1º de Agosto, o Santa Rita de Cássia – Obra Social da Maxinde e Ferrovia – Atlético da Madeira, no mesmo recinto desportivo.            

Classificação após cinco jornadas:

1º. Interclube 8 pontos
2º. Desportivo do Chicapa 8pts  
3º. Atlético da Madeira 6pts
4º Obra da Maxinde 5pts
5º. Santa Rita de Cássia do Uíge 4pts
6º Ferrovia 2pts
7º.1º de Agosto 3pt
8º.Sporting de Luanda 0pt
9º. Sporting de Cabinda 0pt (ausente)





+