Andebol: Angola sofre susto na vitória sobre Senegal

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 11 Outubro De 2023    22h04  
Angola (ver.) jogou ao limite para vencer Senegal
Angola (ver.) jogou ao limite para vencer Senegal
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - A Selecção Nacional sénior feminina de andebol venceu esta quarta-feira o Senegal, por 22-21, no torneio Pré-olímpico, numa partida difícil em que esteve quase sempre em desvantagem.

Em desafio disputado no pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda, para a ronda inaugural, as angolanas chegaram a consentir uma desvantagem de 0-4, nos minutos iniciais, causando desconforto aos espectadores nas bancadas.

Neste aspecto dos espectadores, destaque para a presença da Vice-Presidente de República, Esperança da Costa, ladeada de outros membros do Governo.

Bastante nervosas e sem  a sorte do jogo, as anfitriãs tiveram pela frente uma adversária que atacava e defendia de forma consolidada, apesar das incursões ofensivas de Azenaide Carlos e Juliana Machado.

Apenas aos sete minutos da segunda parte, as perolas passaram à frente pela primeira vez (14-13), mas rápidamente as senegalesas recuperaram o marcador, obrigando o técnico angolano, Vivaldo Eduardo, a solicitar desconto de tempo.

A serenidade na posse da bola permitiu Angola marcar o golo do triunfo no último minuto, beneficiando de um erro técnico das contrárias.

A lateral direita, a angolana Azenaide Carlos, foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do desafio.

Já a capitã do sete nacional, Isabel Guialo, com cinco golos, foi a melhor marcadora da partida, com mais um em relação a Azenaide Carlos e Juliana Machado.

Na segunda jornada, quinta-feira, às 18 horas, Angola mede forças com o Congo, enquanto antes(16h), defrontam-se Camarões-Senegal.

A primeira classificada da prova apura-se para os Jogos Olímpicos de Paris`2024.WR/MC





+