Internacionais reforçam selecção nacional

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 02 Janeiro De 2021    12h00  
Selecção angolana de andebol em estágio na Huíla
Selecção angolana de andebol em estágio na Huíla
José Filipe

Lubango - Os atletas internacionais Romé Hebo e Elias António integram, a partir de domingo, a selecção nacional de andebol que estagia na Huíla, visando o Campeonato do Mundo, a decorrer de 13 a 31 deste mês, no Egipto.

Os dois jogadores já se encontram em Luanda. Romé Hebo chegou quinta-feira, enquanto Elias António nesta madrugada.

Já testados e com resultados negativos à Covid -19, o central Rome Hebo, de 28 anos de idade, actua na equipa do Futebol Clube Dínamo de Bucaresti (Roménia), ao passo que Elias Nogueira (33) na Madeira Stad (Sociedade Anónima Desportiva), Portugal.

Em declarações hoje, sábado, à ANGOP, no Lubango, o director técnico do combinado nacional da modalidade, Tony Costa, afirmou que a presença dos atletas constitui uma mais-valia porque reforçarão, em grande forma, o esqueleto que se pretende montar para representar melhor o país.

Justificou que a presença tardia dos respectivos atletas deveu-se a questões administrativas a nível das equipas por onde actuam.

“Os atletas vão dar outra dinâmica ao conjunto, em função da rodagem competitiva que ostentam nas suas equipas fora de Angola”,  disse.

A selecção nacional da modalidade termina o estágio no dia 08 deste mês, e segue para Luanda para no dia seguinte rumar para o Cairo, Egipto.

O  Campeonato do Mundo será disputado em quatro estádios. Angola está inserida no Grupo C, ao lado da Croácia, do Catar e do Japão.

Na amanhã de hoje a selecção efectuou exercícios físicos em ginásio, e a tarde vai aprimorar aspectos táctico-técnico, no Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte.

Domingo a selecção vai treinar somente no período da manhã.

Angola fará a sua estreia no dia 15 de Janeiro às 15h30, diante do Catar, no Borg Al Arab Sports Hall.

 

 





+