Atlético da Madeira reforça estatuto de candidato ao título

     Desporto           
  • Uige     Segunda, 21 Agosto De 2023    16h37  
Pormenor de uma partida do nacional de andebol masculino (ilustração)
Pormenor de uma partida do nacional de andebol masculino (ilustração)
Valentino Yequenha-ANGOP

Uíge - O Atlético Recreativo da Madeira quer repetir o feito de 2020 e tornar-se um "forte" candidato ao troféu do Campeonato Nacional de Andebol em juvenis masculinos, após vencer hoje a Obra Social por 36-27.

O duelo, disputado no histórico pavilhão do Futebol Clube do Uíge, conta para a 5ª jornada do campeonato.

Na primeira metade do jogo, o Atlético Recreativo da Madeira já vencia por 12-11.

Com este triunfo, o conjunto amarelo e vermelho, que assume a liderança da prova, soma 8 pontos, enquanto a Obra Social da Maxinde de Malanje, com apenas dois pontos, baixou para a sexta posição.

Nas reacções, o timoneiro do Atlético Recreativo da Madeira, Jorge Santino, apesar da vitória alcançada, disse ser necessário a revisão de certas situações constatadas na arbitragem e na organização do campeonato, visto que os jogos fazem parte de um escalão de formação.

"É fundamental rever o trabalho desenvolvido pelas equipas de arbitragem para o progresso da modalidade em todos os sentidos”, alertou.

Já o treinador principal da Obra Social da Maxinde de Malanje, Patrick Mufinda, apontou a ansiedade da vitória como sendo o factor determinante da derrota diante do Atlético Recreativo da Madeira.

Patrick Mufinda prometeu trabalhar mais para vencer os restantes jogos, a fim de terminar a prova na terceira posição.

Resultado da 5ª jornada

Interclube 33-16 Mandjesport do Bengo.

As equipas do Renascimento do Uíge - Ferroviário de Angola e Escolinha do Moxico - Dragões não jogaram hoje, conforme a previsão do calendário, pelo facto de as duas últimas equipas terem defrontado já na terceira jornada.

O certame vai registar esta terça-feira, 22, pausa geral. Entretanto, haverá jogo de acerto da primeira jornada entre as formações da Escolinha e do Mandjesport do Bengo. JAR





+