Andebol: Bá e Natália falham Jogos Africanos de Accra

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 15 Fevereiro De 2024    09h03  
Natália Bernardo (com a bola) melhor "artilheira" de Angola no torneio internacional
Natália Bernardo (com a bola) melhor "artilheira" de Angola no torneio internacional
Domoingos Cardoso - ANGOP

Luanda - A Selecção Nacional sénior feminina de andebol, que vai disputar os Jogos Africanos em Accra ( Ghana), de 13 a 22 de Março, regista as ausências da guarda-redes Teresa de Almeida " Bá " e a central Natália Bernardo.

 As duas experientes jogadoras do Petro de Luanda (Bá) e do1.º de Agosto (Natália) não constam entre as eleitas para a prova continental.

Com presenças regulares nas selecções nacionais, ambas evoluiram no último Campeonato do Mundo, disputado entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro de 2023, na Dinamarca, Noruega e Suécia.

Das dezanove jogadoras chamadas quarta-feira pelo seleccionador, Carlos Viver, todas a evoluirem em Angola, doze são do 1.º de Agosto e sete do Petro de Luanda.

A preparação inicia na próxima segunda-feira e termina a 8 de Março, véspera da viagem para o palco da competição. 

Angola vai em busca da revalidação do título obtido em 2019, em Rabat ( Marrocos) ao vencer na final a similar dos Camarões, por 28 -25.

Eis a lista  das convocadas: 

Marta Alberto, Eliane Paulo, Paulina da Silva( Guarda-redes) Nairia Caquintas, M'Bongo Masseu( Ponta esquerda), Dolores do Rosário, Luzia Kiala( Ponta direita) Liliane Mario, Thayane Castro, Estefânia Venâncio (Pivô),  Bernadeth Belo e Marilia Quizelete (Lateral esquerda), Chelcia Gabriel, Regina Lino e Dalva Peres (Central), Vilma Nenganga e Juliana Machado (Meia distância direita), Vivalda da Silva e Isabel Guialo (Meia distância esquerda).

WR/MC





+