Cancelada Taça dos campeões por falta de candidatura

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 21 Setembro De 2021    14h23  
Equipa do Petro (Arquivo)
Equipa do Petro (Arquivo)
Antonio Escrivão

Luanda – A 42ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos sénior masculina e feminina foi cancelada pela Confederação Africana de Andebol (CAHB), por falta de candidatura.

A prova, onde Angola tinha a presença confirmada do Interclube (masculino) e Petro de Luanda (feminino), estava agendada para final do mês de Outubro.

No seu sítio oficial, a CAHB lamenta os transtornos que o cancelamento da competição possa eventualmente provocar às equipas inscritas.

Trata-se da segunda competição cancelada, este ano, pela entidade que rege a modalidade no continente africano.

Teve a mesma “sorte”,  o campeonato africano júnior feminino, que deveria acontecer a 17 do corrente mês na República da Guiné, onde apenas quatro países  confirmaram presença.   
 
Na presente temporada, a CAHB realizou, no mês de Maio, em Luanda, no pavilhão multiusos do Kilamba, a Supertaça africana ganha pelo 1º de Agosto, que venceu o Petro de Luanda na final, por 25-24.

No princípio do corrente mês decorreu na cidade marroquina de Meknès a Taça dos Clubes vencedores das Taças, ganha pelo Petro de Luanda, que na final  derrotou o TKC dos Camarões, por 25-21.
 
Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, todas as provas da CAHB foram canceladas.

Na última edição da Taça dos Clubes Campeões, em 2019, na cidade de Praia, Cabo Verde, o 1º de Agosto conquistou o título pela sexta vez consecutiva, ao vencer na final o Petro de Luanda, por 18-16, com 6-8, ao intervalo.

Em masculinos, o Interclube conquistou a medalha de bronze, mercê do triunfo diante do JSK do Congo Democrático, por 24-21, com 13-11 ao intervalo.





+