Andebol: D'Agosto destaca "qualidade das atletas" na conquista do nacional

     Desporto           
  • Huíla     Domingo, 24 Julho De 2022    08h56  
Huíla: José Terça "Chuma" - técnico da equipa feminina de andebol do 1º de Agosto
Huíla: José Terça "Chuma" - técnico da equipa feminina de andebol do 1º de Agosto
Amélia Oliveira

Lubango - O técnico do 1º de Agosto A, José Terça "Chuma" considerou neste sábado, no Lubango, que a qualidade das suas atletas facilitou a vitória no jogo contra o Petro de Luanda, na final do 43ºCampeonato Nacional sénior feminino de Andebol por 31-18.

Ao reagir a no final da partida, o treinador afirmou que os caminhos para vergar o Petro de Luanda já eram conhecidos, porque o trabalho de scouting que foi fazendo permitiu conhecer e estudar melhor o adversário.

"O jogo que o Petro fez ontem, é bem verdade que fisicamente acaba por ser um pouco desgastante, mas mesmo que não fosse, tínhamos a certeza  de que sairíamos daqui com a taça de campeão", reconheceu.

Referiu que uma boa parte, pelo menos 40 por cento, das  jogadoras do clube é adolescente e jovem provenientes do Campeonato do Mundo de juniores, mas quem tem uma Cristiana Mwasesa, Wuta Dombaxe, Eneleidys Lloverad ou a  uma Helena Paulo, se saber fazer bem as coisas tem caminho para o golo.

Por sua vez, o treinador do Petro Vivaldo Eduardo disse que não enveredaram em disputa, o seu adversário foi "incontestavelmente" superior e fez melhor o trabalho de casa.

"Independente do jogo de ontem, tínhamos a obrigação de ter feito muito melhor e não fizemos. Temos de trabalhar para corrigir, não vamos aceitar qualquer desculpa para justificar a derrota", continuou.

Felicitou o 1º de Agosto e avançou que vão continuar a trabalhar pois ainda têm títulos a desputar, no ano em curso.

O 43º Campeonato Nacional sénior feminino de Andebol decorreu de 16 a 23 do mês em curso, na cidade do Lubango e do mesmo participaram 11 equipas, tendo a formação da Huíla ficado na última posicão.





+