Andebol: Huambo perde na abertura do zonal 6 de apuramento ao nacional juvenil

     Desporto           
  • Huambo     Sábado, 18 Fevereiro De 2023    21h54  
Jogo de andebol
Jogo de andebol
Valentino Yequenha

Huambo – As esquipas Escolinha do São João, em masculino, e Chapesssa, em feminino, da província do Huambo, perderam hoje, sábado, na abertura do zonal 6 de apuramento ao Campeonato Nacional unificado de andebol em juvenis.

Na primeira jornada do zonal, que decorre no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, no interior da cidade do Huambo, a Escolinha do São João foi derrotada pela formação do Dragão do Cuando Cubango, por 12-55, enquanto o Clube Recreativo do Chapesssa perdeu contra a Associação Recreativo do Amboim (ARA) da Gabela - Cuanza Sul, por 21-28.

A competição, que conta com a participação de cinco equipas, sendo três em masculino e duas em feminino, regista a ausência da província do Bié, outra integrante da região 6, por razões desconhecidas.

No domingo, está reservado o jogo da segunda jornada em masculino, com o confronto entre a Escolinha do São João do Huambo e a Associação Recreativo do Amboim (ARA) da Gabela - Cuanza Sul.

Já na segunda-feira, para a terceira e última jornada, a Associação Recreativo do Amboim (ARA) da Gabela - Cuanza Sul vai jogar contra a formação do Dragão do Cuando Cubango.

Nesta categoria, as três equipas vão defrontar-se entre si a uma volta, sagrando-se campeão quem tiver maior número de pontos, enquanto em feminino, as duas formações vão jogar para a segunda mão, na próxima segunda-feira.

Em caso de vitória da formação do Huambo, optar-se-á pelo critério de desempate, para se declarar o campeão ou então será feito recurso ao número de golos marcados e sofridos por cada equipa.

Para o Campeonato Nacional de andebol em juvenis, a realizar-se em Maio próximo, apuram-se as duas primeiras equipas em masculino e uma em feminino.





+