Maquis almeja quinto lugar no nacional júnior de andebol

     Desporto           
  • Moxico     Terça, 30 Agosto De 2022    13h00  
Treinador de Andebol do Maquis, Valdemar Paulo
Treinador de Andebol do Maquis, Valdemar Paulo
Alcides Pedro

Luena – A equipa júnior feminina de andebol do Bravos do Maquis seguiu hoje a província de Malanje com o objectivo de conquistar o quinto lugar do Campeonato Nacional, a decorrer de 1 a 10 de Setembro próximo.

Nessa quarta participação, a formação do Moxico pretende melhorar o sexto lugar alcançado em Benguela, no ano passado, depois dos últimos postos do Lubango e Malanje, na edições anteriores.

Em declarações à ANGOP, o técnico da colectividade, Valdemar Paulo, disse que o conjunto maquisarde preparou-se convenientemente para a prova, tendo realizado vários jogos de controlo, além de ter ganho o torneio Regional Leste.

“Trabalhamos afincadamente para alcançarmos o nosso objectivo que passa pela melhoria do sexto lugar”, frsou, acrescentando que o colectivo está preparado fisica e mentalmente.

A capitã da agremiação, Gravita Sacacoma, destacou a motivação reinante no seio do grupo que pretende fazer história.

O Maquis, com 16 atletas, figura na série C, com a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Petro de Luanda e o MandjSport do Bengo, essa última estreante.

A 42ª edição do Campeonato Nacional Júnior feminino,  organizada pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), será disputada no pavilhão Palanca Negra, província de Malanje, com 13 concorrentes repartidas em três séries (A, B e C).

O 1º de Agosto B é o campeão em título.

Serie A 

Obra Social do Maxinde

ASA

Estrela do Palácio

Desportivo do Maculusso

Série B

1º de Agosto A

Electro do Lobito

1º de Agosto B

Desportivo Chapesseca

BCA 3 do Namibe

Série C

Casa Pessoal do Porto do Lobito

Petro de Luanda

 MandjSport

Bravos Moxico.

 

 





+