Andebol: Opção técnica “trava” estágio de internacionais na Huíla

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 08 Janeiro De 2021    07h21  
Técnico da selecção nacional de andebol, José Pereira 'Kido"
Técnico da selecção nacional de andebol, José Pereira 'Kido"
José Filipe

Lubango - Os internacionais Rome Hebo (Dínamo do Bucaresti da Roménia) e Elias António (Madeira Stad de Portugal) falharam o estágio da pré-selecção nacional sénior masculina de andebol, terminado quinta-feira, na província da Huíla, por opção técnica.

Liderada por José Pereira “Kidó”, a equipa técnica nacional optou pela não integração de ambos ao grupo para que a altitude não comprometesse os trabalhos que trazem das respectivas equipas.

Há uma semana no país, o técnico explicou quinta-feira a ANGOP, que os atletas ficariam apenas quatro dias na Huíla, desaconselhável cientificamente porque depois teriam de voltar ao nível do mar (Luanda).

 Afirmou que Rome Hebo e Elias António, que cumpriram trabalho específico nos últimos dias, vão integrar ao conjunto nacional no sábado, tendo em conta o Campeonato do Mundo, a decorrer de 13 a 31 deste mês, na cidade do Cairo, Egipto.

Quanto ao trabalho desenvolvido ao longo dos 28 dias no Lubango, referiu que a fase crucial do estágio se incidiu no aspecto psicológico e visionamento de vídeos de jogos dos adversários.

Angola, que viaja para o Cairo no dia 12, estreia-se às 15.30 do dia 15 diante do Qatar, para o grupo C.

Na segunda ronda mede forças com a Croácia (18 horas de dia 17) e fecha a fase regular diante do Japão (15.30 de dia 19).





+