Treinadores actualizam conhecimentos

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 29 Dezembro De 2020    19h45  
Debatida protecção do atleta pós carreira
Debatida protecção do atleta pós carreira
FRANCISCO MIUDO

Lubango - Trinta e seis treinadores de clubes e de escolas que formam atletas em andebol das províncias da Huíla, Namibe e Cuando Cubango participaram hoje, terça-feira, no Lubango, num seminário de actualização de conhecimentos.

Durante um dia, os participantes foram capacitados em matérias ligadas a prevenção de tratamento e lesões desportivas, preparação física, o treino de guarda-redes, defesa no jogo de andebol, técnica e táctica ofensiva.

O certame, sob a égide da Federação Angolana de Andebol (FAA), teve como objectivo potenciar os quadros a elevarem os níveis competitivos que se pretende cada vez mais no país e na diáspora, bem como incentivar os adolescentes e jovens à prática da modalidade.

Falando na cerimónia de abertura, o director técnico da FAA, Tony Costa, destacou a pertinência da formação na melhoria da qualidade técnica e táctica dos atletas.

Segundo o responsável, para se conseguir levar o andebol para patamares mais altos no país e no estrangeiro, é necessário apostar forte na formação de treinadores, árbitros e dirigentes.

Por isso, apelou aos formandos no sentido de aproveitarem ao máximo as matérias seleccionadas para o efeito, por meio da equipa técnica que o país tem, desde especialistas em preparação física, guarda-redes e terapeuta.

Ao nível da Huíla participaram dirigentes do Inter da Huíla, Jamba Sport, Ende-EP, HSC-Huila, Águias do Calumbiro, Sport -Lubango, Agricultura e Desportivo do Kilamba da Huíla.





+