Angola acolhe Campeonato Africano de Boxe em 2022

     Desporto           
  • Uige     Sexta, 10 Dezembro De 2021    23h41  
1 / 2
Presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís
Presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís
ANGOP
2 / 2
Luta de boxe (Arquivo)
Luta de boxe (Arquivo)
Jaime Reais

Uíge - Angola vai acolher, em Março de 2022, o Campeonato Africano de Boxe da Zona IV, uma competição que vai juntar atletas de 14 países do continente berço, anunciou hoje, sexta-feira, na cidade do Uíge, o presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís.

A última edição do Campeonato Africano de Boxe da Zona IV foi realizada em Moçambique, em 2016,  e contou com a participação de Angola, África do Sul, Botswana e Namíbia.

O responsável, que falava na abertura do provincial de boxe, informou que a próxima edição do Zonal será realizada na cidade do Uíge.

Na província do  Uíge desde a última quinta-feira, Carlos Luís referiu haver condições para a realização do campeonato africano, desde salas, ringues, materiais para os pugilistas, logística, entre outras exigências.  

Quanto ao estado do boxe no Uíge, apesar da constante participação nos campeonatos nacionais, recomendou que se fizesse mais investimentos na modalidade, uma medida que poderá atrair mais praticantes nesse dosporto.

Por sua vez, o diretor do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Manuel Domingos João, disse que o governo provincial  apoia e dará o seu contributo para a realização do Zonal na região.

 





+