Angola defende título africano de hóquei em patins no Cairo  

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 21 Agosto De 2023    18h42  
Embaixador de Angola ao (centro) Nelson Cosme, e a (esq) Orlando Graça Vice-presidente desportivo e Dionísio Viegas, presidente da Federação Angolana de Patinagem
Embaixador de Angola ao (centro) Nelson Cosme, e a (esq) Orlando Graça Vice-presidente desportivo e Dionísio Viegas, presidente da Federação Angolana de Patinagem
DR

Luanda - A Selecção Nacional de hóquei em patins compete, a partir desta terça-feira (22), no segundo Campeonato Africano sénior masculino, a disputar-se até ao dia 26, na cidade do Cairo, Egipto.

Nesta competição, o combinado de Angola vai defender o título continental conquistado em 2019, em Luanda, defrontando as similares da África do Sul, Moçambique e a anfitriã (Egipto).

No Cairo desde sexta-feira, a delegação angolana é encabeçada pelo presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, coadjuvado pelo vice-presidente desportivo, Orlando Graça.

Em território egípcio (Cairo), encontra-se igualmente a Selecção Nacional de hóquei em patins na categoria de sub-19, que no mesmo período vai participar no primeiro africano da categoria, ao lado dos anfitriões, África do Sul e Moçambique.

Hoje, a equipa nacional de hóquei em patins, chefiada pelo presidente da FAP, Dionísio Viegas, foi recebida em audiência pelo embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, de quem teve garantias de uma participação condigna.

De referir que Angola é o detentor do título desta competição, que dá acesso ao Mundial da modalidade, conquistado em Luanda, em 2019.

Ainda no âmbito da participação de Angola nesta competição, o embaixador Nelson Cosme manteve, no domingo, um momento de interacção com os atletas e equipa técnica do combinado nacional. VAB





+