Angola defronta Eslováquia e Portugal no torneio de Matosinhos

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 19 Julho De 2021    13h02  
Pormenor de um jogo da selecção de basquetebol (Arquivo)
Pormenor de um jogo da selecção de basquetebol (Arquivo)
Cedida

Luanda - A selecção angolana sénior masculina de basquetebol participa, de 21 a 24 deste mês, no Torneio Internacional de Matosinhos, na cidade do Porto (Portugal), no quadro da sua preparação para o Afrobasket2021, em Agosto próximo, no Rwanda.

Em estágio pré-competitivo, há duas semanas, no território português, o conjunto nacional entra em cena quinta-feira (22) defrontando a sua congénere da Eslováquia, adversária que um dia antes abre o torneio diante do anfitrião, Portugal, segundo indica a federação portuguesa da modalidade.

O calendário a que a Angop teve hoje acesso reserva, excepcionalmente, dois jogos entre as selecções de Angola e Portugal, nos dias 23 e 24. Todos os desafios iniciam às 18:30.

O seleccionador angolano, Josep Clarós, procura dar maior rodagem competitiva ao grupo, visando a luta pela conquista do Campeonato Africano das Nações “Afrobasket”, competição que o país conquistou pela última vez (11ª) em 2013, em Abidjan, na Cote d’Ivoire.

A intenção é reforçar a equipa com o poste Bruno Fernando, do Atlanta Hawks da NBA, cuja integração carece de acerto entre o atleta e a federação angolana da modalidade, segundo disse o próprio, domingo, à televisão nacional.

Trabalham nesta altura os atletas Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Carlos Morais, Leonel Paulo, Childe Dundão, Selton Miguel, Alexandre Jungo, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Yanick Moreira.

O Afrobasket está previsto para o período de 17 a 29 de Agosto, em Kigali, no Rwnada, e Angola integra o grupo A com as congéneres da República Democrática do Congo (RDC), Cabo Verde e a anfitriã.





+