Angola disputa mundial de canoagem quatro anos depois

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 18 Agosto De 2023    19h02  
Pormenor de uma prova Nacional de Canoagem
Pormenor de uma prova Nacional de Canoagem
Cedida

Luanda - Depois da última presença na Hungria, em 2019, a Selecção Nacional vai competir no Campeonato do Mundo de canoa e kayak, a disputar-se de 23 a 28 deste mês, na cidade de Duisburgo, Alemanha.

A ser orientada pelo antigo atleta olímpico, Fortunato Pacavira, a equipa de Angola, em canoa, é constituída por Manuel António, Domingos Pacavira e Benilson Sanda.

Em kayak, o conjunto, a ser comandado tecnicamente por César Fidalgo, é composto por Jairo Domingos, Geovany Bofila e Simão Camazaulo.

De acordo com o chefe da delegação, Pemba Domingos, que falava hoje (sexta-feira) à ANGOP, o objectivo é aproveitar a competição para preparar-se para o Africano, em Novembro, na Nigéria, no qual perspectiva-se à qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris2024.

A Selecção Nacional inicia, sábado, o processo de adaptação no campo de treino da Federação Internacional, até o dia 22.

Angola participa no evento mundial, desde 2006, na Hungria, 2007 (Alemanha), 2009 (Polónia), 2011 (Hungria), 2015 (Itália), em que o país obteve a melhor exibição, ao atingir a final B.

A última presença foi em 2019 (Hungria). JAD/VAB





+